Após o fim de mais uma temporada da elite do futebol inglês e o título incrível do Liverpool, as expectativas para a Premier League 2025/26 não poderiam ser mais altas.
Todos querem saber coisas como: Será que que o Liverpool vai bater o City de novo e acabar com a hegemonia do clube de Manchester? Será que Pep Guardiola vai fazer o City renascer das cinzas? Quais rivalidades vão surgir? Quem será o artilheiro? E dos jogadores mais jovens, qual será a grande revelação?
O fato é que, dentro das quatro linhas, tudo pode acontecer. E nós só saberemos essas respostas ao fim de mais um campeonato.
Entre os endinheirados clubes da Premier League, são diversos os jogadores talentosos. Entretanto, traremos aqui uma seleta lista com os jovens jogadores mais promissores da Premier League, que podem ter destaque pelos seus clubes na temporada 2025/26.
Vem com a gente conhecer esses craques em ascensão!
Promessas da Premier League 2025/26
Archie Gray – Tottenham

Nascido em 2006, o capitão da seleção de base da Inglaterra Archie Gray possui uma grande conexão com o Leeds United. Seu pai, avô e tio-avô foram jogadores profissionais do clube. Além disso, aos 15 anos de idade Archie já fazia parte do time principal.
Após ter sido eleito o Jogador Jovem do Ano na segunda divisão inglesa pelo Leeds, o Tottenham entrou na briga pelo jogador e bateu a concorrência dos outros clubes, desembolsando cerca de 40 milhões de euros. Em sua primeira temporada pelos Spurs, Archie já atuou em 46 partidas e não marcou gol ou assistência. No entanto, demonstrou maturidade e consistência. O jovem jogador pode atuar nas funções de volante e lateral direito, e foi utilizado até como zagueiro por Postecoglou na última temporada.
O jogador inglês possui um valor de mercado de aproximadamente 38 milhões de euros.
Ethan Nwaneri – Arsenal

Ethan Nwaneri é nascido em 2007, e é cria da base dos Gunners. Com 18 anos recém-feitos, Ethan já detém o recorde de jogador mais jovem da história da Premier League, onde fez sua estreia com 15 anos de idade.
Pela última temporada, Nwaneri atuou em muitas oportunidades pelo time de Mikel Arteta. Ao todo, o jovem meia participou de 37 partidas, com 9 gols e 2 assistências.
O jogador inglês tem valor de mercado de 55 milhões de euros, e já despertou interesse de clubes como Chelsea e Manchester City. Entretanto, ele possui contrato até o fim da temporada 2025/26 e os Gunners não pretendem negociá-lo.
Jeremy Monga – Leicester City

Jeremy Monga é o jogador mais jovem de nossa lista, nascido em 2009. Além disso, o inglês é mais um detentor de recordes em nossa lista, sendo o segundo jogador mais jovem a atuar em uma partida pela Premier League, atrás apenas de Nwaneri. Ele estreou pelo Leicester na temporada 23/24, com 15 anos.
Pela última temporada, o ponta-direita teve 7 partidas pelo time principal, e treinou ao longo de toda a temporada com o elenco principal 2x por semana. Além disso, ele também atuou pelo sub-18. Ao todo, sua temporada teve 23 partidas, com 3 gols e 1 assistência. Outro fator interessante é que ele é o capitão da seleção inglesa no sub-16.
Apesar de jogar na ponta-direita, Monga é destro e é caracterizado por sua velocidade e drible.
Divine Mukasa – Manchester City

Mais um inglês, Divine Mukasa é uma das maiores sensações da base do Manchester City. Nascido em 2007, Mukasa é um canhotinho talentoso que atua como meia-central, e muitos esperam que ele possa suprir a saída de Kevin de Bruyne do elenco no futuro.
Mukasa atua como um meio-campista criativo e dinâmico, além de ter boas habilidades de finalização. Pela última temporada, participou de 35 partidas, marcando 14 gols e 4 assistências pelo sub-18 do City. Neste ano, o jovem pode ter oportunidades no elenco principal.
Tyrique George – Chelsea

Nascido no ano de 2006, o inglês Tyrique George é um dos jogadores mais experientes entre as jovens promessas de nossa lista.
Cria das categorias de base do Chelsea, Tyrique George atua como ponta-esquerda, e chegou a ser utilizado até como Centroavante por Enzo Maresca nesta temporada (muito pela falta de centroavantes de ofício que o Chelsea tinha à disposição). No entanto, George abraçou a oportunidade e fez boas atuações.
Conhecido por sua velocidade e dribles, George atuou em 35 partidas pelos Blues na última temporada, sendo 26 pelo time principal. Além disso, também jogou algumas partidas pela Premier League 2. Ao todo, foram 4 gols e 8 assistências em 35 jogos.
Seu valor de mercado é de 10 milhões de euros, e seu contrato com o Chelsea vai até junho de 2027.
Lewis Miley – Newcastle

Nascido em 2006, o inglês Lewis Miley teve grande impacto na campanha do Newcastle da última temporada, e foi até elogiado por Eddie Howe por seu “brilhante cérebro” nas quatro linhas. Além disso, é o mais jovem artilheiro da história do clube.
Miley é um jogador polivalente, que pode jogar nas funções de meio-campista central, meia ofensivo e volante. Pela última temporada, o jovem participou de 19 jogos pela equipe principal, além de ter jogado mais 3 jogos pela Premier League 2. Então, garantiu 2 gols.
Com valor de mercado de 22 milhões de euros, o jogador renovou seu contrato recentemente com o Newcastle, e deve ganhar ainda mais destaque pelos Magpies na próxima temporada. Ainda assim, a concorrência tende a ser difícil com o meio campo recheado da equipe (Tonali, B. Guimarães e Joelinton).
Conclusão
E aí? Quem você acha que será a maior revelação da Premier League para a temporada 2025/26?
Para os melhores palpites, análises e notícias do mundo da bola, confira o Tapa de Craque!